Adaptadores e conversores, as melhores opções para seus eletrônicos antigos

É verdade que há pouco mais de dez anos os eletrônicos eram bem mais simples, mas exatamente por isso deixavam de cumprir várias funções que nos eram necessárias ou ao menos deixavam a desejar em praticidade.

Hoje, pelo contrário, temos cabos e adaptadores em excesso e não é raro encontrar uma caixa nas casas ou gaveta para as peças que não se usam mais, mas quem sabe um dia poderão ser aproveitadas.

Cabos HDMI

Os cabos HDMI estão entre os itens eletrônicos mais usados atualmente porque fazem parte de vários sistemas, como o da TV, que com ele é conectado a videogames, sistemas de som, aparelhos reprodutores de DVD e Blu-ray, e outros monitores. Basicamente, ele é bastante útil para dispositivos de vídeo. Quando se trata de um equipamento mais antigo como o vídeo cassete, entretanto, pode ficar difícil assistir aquele vídeo do seu aniversário de um ano já que as saídas HDMI não eram utilizadas quando se fabricavam esses equipamentos. Os seus problemas acabarão assim que adquirir um adaptador e tornar essa transmissão possível.

TVs analógicas

Quem tem sua TV digital pode até ter se esquecido, mas ainda há muitos lares que mantiveram suas TVs antigas, adquiridas há muito tempo, e não têm a intenção de trocar até que se seja completamente digital. Até que isso aconteça, elas podem se beneficiar de um belo conversor de vídeo, que não vai transformar o equipamento em uma Smart TV mas com certeza deverá mudar a qualidade da imagem para muito melhor.

Fones de ouvido

Se os seus fones de ouvido vivem quebrados ou perdidos e você precisa pegar emprestado os do seu irmão ou primo gemar, pode encontrar dificuldade em usá-los em seu celular, já as saídas podem ser completamente diferentes. Já é bom verificar com ele se ele não tem um adaptador e se ele não tiver, pode comprar e dar de presente. Ele vai se beneficiar ao jogar joguinhos no celular e você poderá ouvir a voz da sabina hidalgo em alta definição.

Aparelho de som do carro

Hoje em dia, quase todos os equipamentos de som de carro já vem com uma saída USB, compatível com os cabos dos carregadores do celular. Entretanto, se esse não for o seu caso, não se preocupe em gravar CDs com MP4 ou nem se contente em ouvir rádios locais enquanto viaja. Um conector com essa finalidade não custa muito (já pode até comprar alguns para deixar no estoque) e é o necessário para ouvir sua playlist do Spotify tanto quanto queira.

Monitor antigo

Se seu monitor queimou, o aparelho novo vai demorar a chegar e você tem um monitor antigo, com entrada VGA, parado na despensa, não há necessidade de ficar tanto tempo sem utilizar sua CPU. Você facilmente encontrará um adaptador que fará o oposto do que vimos com o monitor antigo. Basta conectar o conector na saída HDMI do seu computador com o cabo VGA do seu monitor. Talvez, por ser mais antigo, a definição não será a ideal mas será o suficiente para seu home-office e suas séries por alguns dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui