A casa é o nosso lar. Ambiente de descanso, é o santuário onde recarregamos todas as nossas energias. Nos últimos tempos, essa máxima tem se tornado cada vez mais verdadeira. Diante da necessidade de passarmos cada vez mais tempo em casa, trabalhando, estudando, dormindo e se divertindo, surgiu também a necessidade de adaptação.

Agora, além dos móveis clássicos que toda a casa deve ter, como itens de cozinha, mesa, sofá, televisão, cama, as novas casas também precisam encontrar um espaço para itens que antes só víamos em escritórios, salas de aulas e bares. Até pouco tempo atrás se alguém dissesse ter uma mesa de sinuca na sala de estar, com certeza você daria risada e perguntaria se ele moraria em um bar.

Ocorre que esses objetos estão se tornando cada vez mais presentes na vida das pessoas, que em razão da necessidade de passar mais tempo em casa e para driblar o caos diário da grande cidade, acabam transformando o espaço de moradia em um espaço multiúso, para todos os momentos do seu dia.

Por isso, muitas empresas de móveis para casas estão investindo na criação de itens que antes eram inimagináveis em casas. É cada vez mais comum encontrar esses imóveis em casas. Encontre neste artigo cinco tipos de móveis que podem transformar a sua casa em qualquer tipo de ambiente, em apenas alguns segundos.

Mesas de bar

Era normal chegar na casa de uma pessoa e encontrar uma mesa para jantar. As pessoas investem muito dinheiro em grandes mesas para receber toda a família aos finais de semana. Agora, essa realidade mudou. Seja pelo tamanho das casas, que diminui, seja por conta das famílias que pouco ou quase nunca se reúnem. Por isso, muitas pessoas têm optado por mesas de bar, sendo retráteis e mais adaptáveis a espaços pequenos.

Frigobar

A geladeira ficou no passado. Esses grandes aparelhos que ocupam espaços monumentais nas cozinhas começaram a ser substituídos nos últimos. Muitas pessoas preferem investir em um frigobar, menor e mais adequado para as necessidades do dia a dia de quem vive nas grandes cidades. Por conta da correria, as pessoas acabam comendo fora e investir em uma geladeira é algo não muito inteligente.

Redes de descanso

Hoje é muito comum chegar na sala de nossos amigos e perguntar onde está o sofá. Por conta da mudança na forma como consumimos conteúdo, as pessoas deixaram de assistir televisão e também deixaram de investir no sofá. Uma boa ideia para a sua sala é uma rede de descanso, que pode servir tanto para um momento de leitura quanto para uma soneca de tarde. Além do fato de ser guardada com facilidade.

Cadeiras de escritório

Antes, cadeiras de escritório eram encontradas apenas em escritórios. A realidade mudou a partir do momento que transformamos nossas casas em nossos escritórios. Hoje é possível encontrar grandes cadeiras em espaços que antes eram reservados para pequenas, como um almoço ou lanche da tarde. Escolher uma cadeira de escritório que também sirva para o uso diário pode ajudar a deixar sua casa com mais cara de moradia e menos cara de escritório.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui